Início de ano é época de liquidação de verão. Mas é preciso ficar atento para não comprar por impulso só porque o preço está bom.
- Uma peça de baixo valor sem uso no armário terá sido cara se você não usá-la -alerta a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida e membro da Associação Internacional de Consultoria de Imagem.
Confira sete dicas da consultora para ajudar o consumidor a aproveitar bem as oportunidades e não sair perdendo com as promoções. Boas compras!
Dica 1: avalie seu guarda-roupa atual e faça uma lista das peças que estão faltando na hora de se vestir e fazer combinações.
Dica 2: reserve um espaço nessa lista, também, para comprar itens de tendências que ainda não saíram de moda, mas já estão mais baratos.
Dica 3: aproveite descontos cumulativos somente quando realmente gostar das peças adicionais. "Não compre por comprar. Uma peça de baixo valor sem uso no armário terá sido cara se você não usá-la", alerta Marcele.
Dica 4: busque peças mais atemporais e curingas, que entraram na promoção e calharam de ser no seu número.
Dica 5: aproveite para investir em roupas versáteis, mesmo sem estar precisando, como calças de alfaiataria, camisas e blazers, que tenham modelagens impecáveis e cores fáceis de combinar.
Dica 6: identifique sua peça básica favorita e que mais usa no dia a dia, como camisa, regata de malha, etc., e aproveite a ocasião para fazer um pequeno estoque da coleção a preços melhores.
Dica 7: não espere encontrar roupas que vistam perfeitamente, inclusive com relação ao comprimento, porque as lojas têm produção em escala e não sob medida. "Muitas vezes vale a pena contabilizar o valor da roupa com desconto somado a um possível ajuste e ainda assim a peça ser uma oportunidade considerável", observa a especialista.