O pilates é uma atividade física que proporciona inúmeros benefícios, como alinhamento de coluna, fortalecimento abdominal, equilíbrio entre corpo e mente e coordenação motora. Mas além dos resultados relacionados ao bem-estar e a um corpo enxuto, os adeptos à prática podem melhorar o desempenho sexual através dos exercícios, já que estes trabalham especialmente os músculos da região pélvica (quadril).
A fisioterapeuta Daisy Chaves explica que os exercícios tendem a deixar os praticantes com mais disposição para o sexo.
- A força que o pilates dará aos músculos da região abdominal e da pelve, muito usados durante a relação sexual, ajuda na sustentação e na durabilidade do ato sexual - diz Daisy, que atua na D&D Pilates, no Rio de Janeiro.
Após a gravidez ou no período da menopausa, algumas mulheres sofrem com o relaxamento da musculatura pélvica, o que pode reduzir o prazer durante a relação. Com a prática de exercícios de pilates focados no fortalecimento dessa região, esse problema pode ser contornado sem muita "dor de cabeça".
A fisioterapeuta explica que alguns movimentos feitos no pilates são os mesmos usados nas posições sexuais, como o de empurrar e encaixar os quadris e o de abrir e fechar a perna, o que trabalha o períneo e os adutores. Para ela, esse tipo de exercícios fortalece essa musculatura o que ajuda a melhorar o desempenho da relação a dois.
- Há certas posições sexuais que exigem sustentabilidade dos músculos abdominais e dos braços, tanto para mulheres, quanto para os homens. A força proporcionada pelos exercícios do pilates evita, inclusive, as dores no dia seguinte - aconselha Daisy.
Notícia
Fisioterapeuta dá dicas de como aproveitar o pilates para melhorar o desempenho sexual
Após a gravidez ou a menopausa, algumas mulheres sofrem com o relaxamento da musculatura pélvica e perdem qualidade na relação
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: