A cantora Anitta, 29 anos, bloqueou o presidente Jair Bolsonaro no Twitter neste sábado (16). A artista não gostou de ter sido mencionada na conta do presidente sobre uma publicação em que ela havia feito anteriormente sobre o uso das cores da bandeira do Brasil. A brasileira usou um look com as cores azul, verde e amarela no Coachella, no festival de música ocorrido no sábado, na Califórnia, nos Estados Unidos.
"A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros. Representam o Brasil em geral. Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim", escreveu no Twitter.
Em seguida, a mensagem da cantora foi compartilhada na rede social do presidente. "Concordo com a Anitta", respondeu o perfil de Jair Bolsonaro, que ainda utilizou várias figurinhas da bandeira do país seguida de um "joinha". A cantora não gostou de ter sido mencionada e acredita que a resposta foi debochada, o que a motivou a bloquear a conta do presidente.
Na noite de sábado, Anitta utilizou as redes sociais e explicou que decidiu bloquear o perfil para que os administradores do presidente não ganhassem repercussão na internet utilizando o nome dela. Segundo a cantora, o deboche faz parte da estratégia da atual equipe responsável pelas redes sociais do presidente.
"A estratégia deles agora mudou. Eles estão com uma equipe de redes sociais mais jovem e descolada pra justamente passar essa imagem dele. Fazer o público esquecer as merdas com piadas e memes da internet que faça o jovem achar que ele é um cara "maneirão", boa praça" disse.
A cantora contou que já utilizou essa mesma estratégia algumas vezes e que, por conta disso, entendia a situação. "Comecei a perceber quando eles começaram a usar as músicas dos artistas que odeiam ele no fundo dos seus stories sobre o governo. Agora, a estratégia do lado oposto precisa ser citar o nome dele o menos possível", finalizou Anitta.
Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro, que utiliza as cores da bandeira do Brasil como símbolo do seu governo, não comentou sobre o assunto.