A revista norte-americana Nylon achou melhor não bater de frente com a diva do pop brasileiro, Anitta. Após divulgar a capa da edição destacando uma frase polêmica da cantora e ser acusada por ela de tirar as falas de contexto, a publicação divulgou uma nova versão da capa, agora sem a manchete responsável por causar indisposição com a artista.
Na primeira versão apresentada, a foto de Anitta vinha acompanhada da aspa: "Nos Estados Unidos, todos querem ser descolados. No Brasil, todo mundo só quer se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá". A declaração da cantora foi rechaçada por brasileiros nas redes sociais, que a acusaram de promover turismo sexual e reforçar estereótipos pejorativos sobre o Brasil.
Anitta, por sua vez, ficou revoltada com a publicação — que, segundo ela, não passou pela aprovação de sua equipe. Ela também acusou a revista de sensacionalismo e de tirar sua fala de contexto.
"Eu estou perplexa com essa manchete, real", disse no Twitter, à época. "Essas palavras saíram da boca? Saíram. Mas qual foi a pergunta? Qual foi o tom da resposta? Você falou rindo? Gritando? O que veio depois dessa fala? Essa é a questão. Vai do profissionalismo e bom senso do jornalista de transcrever a situação e não só as palavras", desabafou, afirmando estar "soltando fogo pelo nariz".
Depois da polêmica, a revista divulgou a versão alterada da capa em seu perfil no Instagram. Agora, não há nenhuma frase da cantora em destaque. A declaração também não aparece na reportagem publicada no site da revista.
A Nylon Magazine terá distribuição durante o festival Coachella, na Califórnia, onde Anitta se apresenta neste final de semana.