A exuberância de Claudia Raia será vista na próxima novela das 7, Verão 90. Um dia antes de completar 52 anos, a atriz e produtora conta, em entrevista ao Gshow, que nunca se sentiu tão plena e fala sobre o seu amadurecimento, vaidade e o desejo de ser mãe novamente.
Claudia, que se casou pela terceira vez no dia 8 dezembro, com o ator Jarbas Homem de Mello, em São Paulo, revela que resolveu se casar com um igualmente maduro. O casal está junto há oito anos.
— Ter mais filhos é uma possibilidade. Jarbas não é pai, mas tem muita vontade. Não sei de que maneira será isso. Se será adotado... Tenho óvulos congelados e, hoje em dia, não é mais um problema ser mãe mais tarde — falou a atriz.
Segundo a artista, a vida agitada a impediu de ser mãe mais vezes, mas que a ideia não foi descartada.
— Ser mãe é o melhor papel da minha vida. Sou muito feliz com meus dois filhos (Enzo, 21 anos, e Sophia, 15) e, se pudesse, teria 10. Como não pude, a vida não meu deu esse tempo, fui adotando as minhas filhas da arte e trazendo para a vida, e acabei tendo um bando de filhas que amo de paixão — afirma a atriz.
A nova personagem interpretada por Claudia faz uma revisita ao seu próprio passado, que foi feliz, bem-sucedido e livre:
— Com a novela, estou podendo reviver essa liberdade. A maturidade tem coisas espetaculares que, há 20 anos talvez, eu não soubesse... Me gosto mais agora do que antes e por dentro sou só alegrias.
A excelente forma da atriz é justificada pela disciplina que vem de berço. Além da prática de musculação contínua, ela fala que sempre foi cuidadosa.
— Acho que estou bem pela genética. Precisa ver a pele da minha mãe aos 95 anos! Nunca tomei sol... Estar bem hoje tem a ver com a alimentação e com a quantidade de atividade física que fiz a vida inteira e continuo fazendo — explica.
Claudia Raia nem pensa em aposentadoria e garante que trabalha mais do que trabalhava no passado. Destaca que sempre está pensando no que fazer e que fica cansada com tanta energia.
— Não tem o menor sentido eu ter 52 anos com cara de 20, uma das coisas mais ridículas que tem. Sou uma mulher conservada, bem bonita, porque quero mais? O grande pulo do gato é não querer ter uma idade que não tem — avalia Claudia.