O cantor sertanejo Eduardo Costa se envolveu em mais uma polêmica, na última quarta-feira (5), após publicar uma imagem em suas redes sociais ironizando a comoção dos brasileiros com o assassinato de um cachorro dentro de um supermercado Carrefour em Osasco, São Paulo. O animal teria sido espancado por um dos seguranças do próprio estabelecimento até a morte.
Diferente de outros artistas, que se colocaram contra a crueldade da situação, Eduardo Costa publicou um meme fazendo piada com o ocorrido. A onda de comentários negativos o levou a excluir a publicação no Instagram, mas vários internautas capturaram o registro antes disso.
Na imagem, Lula Molusco, personagem do desenho animado Bob Esponja, aparece de olhos fechados para os "60 mil homicídios por ano no Brasil", mas torna-se raivoso frente à "segurança que matou um cachorro a pauladas".
Além do meme, Costa adicionou a legenda "E o Brasil? E que comece o mi mi mi".
Após a repercussão do ocorrido, o cantor decidiu publicar outro meme nesta quinta-feira (6) reforçando sua opinião. Na nova publicação, Eduardo Costa voltou a defender que há algo de errado com uma sociedade que se indigna com o assassinato de um cachorro. "É como eu penso e vou continuar pensando", declarou o cantor. A imagem compara a morte do cachorro ao assassinato de uma senhora de 106 anos, em novembro de 2018.
Seus seguidores, contudo, não aprovaram a comparação. Uma das fãs declarou "Deixa de ser ridículo e bancar o ignorante, reflete bem sobre os dois casos e não tenta comparar. Seja mais humano!". Outro destacou que são casos diferentes: "Não estamos comparando o que é mais importante. E sim um fato específico que comoveu muita gente".
Algumas pessoas, ainda, questionaram o fato de Eduardo Costa só ter trazido este caso à tona agora. "A senhora de 106 anos foi assassinada em 18/11/2018. Por que ele não postou nada nesta data? Agora para se aproveitar faz essa comparação infeliz...".
Esta não é a primeira vez que o cantor sertanejo se envolve em polêmicas nas redes sociais. No último mês, ele criticou e ameaçou a apresentadora Fernanda Lima, do programa Amor & Sexo, da Rede Globo.