Na semana passada, a integrante da trupe do Programa Pânico, Amanda Ramalho, protagonizou uma briga calorosa com Biel, que retornou ao Brasil após ficar um período morando nos Estados Unidos. A discussão dos dois, durante a transmissão ao vivo na rádio Jovem Pan, rendeu milhares de comentários nas redes sociais.
Após a confusão, Amanda disse pelo Twitter que havia pedido sua demissão à produção.
Confira o que se sabe sobre a suposta demissão da Amanda do Pânico após briga com Biel:
Quando tudo começou
O desentendimento entre a jornalista e o cantor, que morou por mais de um ano nos Estados Unidos, começou quando Amanda questionou ao vivo sobre o porquê de Biel namorar com uma norte-americana. Ela perguntou se era pelo interesse no "green card (Cartão de Residência Permanente dos Estados Unidos)".
Biel negou as acusações. No entanto, o artista emendou a conversa lembrando que, em 2016, quando foi acusado de assédio, Amanda desejou publicamente que ele "tivesse morrido":
— Eu não estou brigando com você. Eu sou seu fã inclusive. Não conheço a sua pessoa. Você falou que eu deveria ter morrido — cutucou o cantor.
Com o fervor do bate-papo, o convidado se retirou do estúdio. Uma das produtoras do programa, Paula Krausche, falou que Amanda não deveria ter se exaltado e ter tido mais respeito. Revoltada, a apresentadora saiu do programa.
O pedido de demissão
Pelas redes sociais, Amanda publicou um tuíte no mesmo dia, durante a tarde, de que teria pedido sua saída da trupe. "Eu pedi demissão. Não faço mais parte do programa Pânico. Um beijo aos meus companheiros e amigos que fiz lá. A gente se tromba", escreveu.
A recusa de Emílio
Líder da equipe do Pânico, Emílio Surita não deixou a situação parada. Ao perceber de que era injusto perder a integrante, ele vetou a demissão da radialista e autorizou a ficar fora do programa o tempo que julgar necessário para que possa seguir com seu tratamento contra a depressão. Ela continua contratada, segundo informações apuradas pelo site Notícias da TV, na última quinta-feira (25).
Mais uma vez, ela reafirma a demissão
Amanda não ficou quieta diante da postura de Emílio. Novamente via Twitter, ela pediu que o programa não se envolvesse com seu estado de saúde e reiterou a saída. "Peço publicamente que a produtora do Pânico não dê entrevistas falando que eu tenho ou não depressão. Isso é um assunto meu. E vocês viram que Emílio não me demitiu porque o desrespeitei como vocês estavam afirmando".
"No mais, eu não volto. Não pelo Biel, nem nada. Não volto porque já não faz mais nenhum sentido pra mim trabalhar lá. Eu já havia decidido isso antes para o ano que vem. Isso só fez antecipar minha decisão", escreveu na sequência.
Sumiço
Amanda não aparece na rádio há três dias. Embora ela tenha esperneado no Twitter que cansou de trabalhar no Pânico, seus chefes ainda aguardam um posicionamento oficial, seja para concretizar a sua saída ou para dizer que aceita a oferta de licença médica para tratar de sua depressão.
Futuro
Em entrevista ao blogueiro Chico Barney, do UOL, Amanda falou sobre seus próximos projetos. O principal dele é o podcast Esquizofrenóias, que deve ganhar uma segunda temporada no ano que vem e falar mais sobre a importância de terapia diante de doenças psicológicas.