"Literalmente eu caí na real. Minha vida ficou por um fio". É com esta frase que Vitor Morosini, ator que ficou conhecido por interpretar Isaac na novela Belíssima, definiu o momento em que se jogou do quinto andar de um hotel de Barretos, no interior de São Paulo, no dia 23 de agosto. Quase três meses após o ocorrido, o artista conversou sobre a recuperação e a emoção de continuar vivo ao site UOL.
— Estou feliz por estar vivo. Foi um milagre. [A queda] só fez aguçar ainda mais a minha fé — agradece Vitor.
Ele garante que lembra de todos os detalhes da queda e que sabia que estava vivo porque conseguiu ficar "gritando de dor":
— Tive fratura exposta no fêmur, no ombro, quebrei o dedo do pé e os pés, costela, vértebra. Graças a Deus não foi uma vértebra que prejudicou meus movimentos, porque caí de bruços. E graças a Deus bati o rosto de leve e fez um cortezinho na sobrancelha. Mesmo gritando de dor, agradeci a Deus por estar vivo.
Desde o primeiro momento, o fato foi tratado como uma tentativa de suicídio pela investigação da polícia. Vitor justifica o descontrole por conta de seu vício em maconha:
— O que fiz foi muito grave. Nunca imaginei que fosse chegar a esse ponto, porque sempre gostei da vida. Sempre pratiquei esportes, hipismo, principalmente. Era alto astral, brincalhão. Não era eu, foi a maconha que causou isso. Nunca mais penso em usar essa bosta.
O ex-ator deixou o hospital Galileo, em Valinhos, na última quarta-feira (14). Ele deve começar as sessões de fisioterapia nos próximos dias. Atualmente, ele é piloto de avião.