
Foi com um relato sensível que Selma Blair, atriz de Pânico 2 (1997), Segundas Intenções (1999) e Legalmente Loira (2001), revelou que sofre de esclerose múltipla, doença que ataca o sistema nervoso e afeta a coordenação motora. A confissão foi feita no sábado (20), em um texto que compartilhou no Instagram.
Aos 46 anos, Selma diz que foi diagnosticada em agosto deste ano. Um dos sintomas da doença que já começou a se manifestar é a dificuldade em segurar objetos. No texto, ela diz que perde o equilíbrio e deixa as coisas caírem no chão. Também agradece o apoio dos produtores da Netflix por lhe garantirem o emprego mesmo em condições dificultadas pela doença. Selma faz parte do elenco de Another Life, que deve estrear na plataforma de streaming em 2019.
"Eu tenho esclerose múltipla. Pela graça de Deus e pela compreensão dos produtores da Netflix, tenho um emprego. Um trabalho maravilhoso. Eu estou desabilitada. Eu caio às vezes. Eu deixo cair coisas. Minha memória é nebulosa. E meu lado esquerdo está pedindo direções de um GPS quebrado. E dou risada e não sei exatamente o que vou fazer, mas farei o meu melhor", escreveu ela.
Selma também diz que a possibilidade é de que tenha sido acometida pela doença há pelo menos 15 anos, mas não levara os sintomas a sério até as recentes quedas.