A família Kardashian-Jenner é tipo um midas do mundo das celebridades - tudo o que toca vira ouro. As irmãs Kim, Khloé e Kourtney Kardashian, Kylie e Kendall Jenner e a mãe de todas, Kris Jenner, estampam capas de revistas, estrelam um reality show que está no ar há 11 anos e ganham muito, mas muito dinheiro mesmo.
Nesta quinta-feira (26), a empresa britânica Hopper HQ, especializada no gerenciamento de perfis corporativos e individuais no Instagram, divulgou o levantamento de 2018 sobre os famosos que mais faturam por post patrocinado na rede social. No topo da lista está a mais nova da família, Kylie. Mas Kim, Kendall e Khloe também aparecem no TOP 11. Quer dizer, das 11 personalidades mais bem pagas no Instagram, quatro são Kardashian ou Jenner.
O ranking dos mais bem pagos do Instagram:
- 1º) Kylie Jenner (111 milhões de seguidores): US$ 1 milhão.
- 4º) Kim Kardashian West ( 114 milhões de seguidores): US$ 720 mil.
- 10º) Kendall Jenner (93 milhões de seguidores): US$ 500 mil.
- 11ª) Khloe Kardashian (76 milhões de seguidores): US$ 480 mil
A mais rica
Hoje, a caçula é a mais destacada da família. Com apenas 20 anos (fará 21 em agosto), e mãe da pequena Stormi Webster (cinco meses), Kylie se tornará em breve a mais jovem bilionária da história. Ela acumula uma fortuna estimada em US$ 900 milhões. Por esse feito, é a capa da revista americana Forbes deste mês. Kylie conseguiu chegar nesse patamar e desbancar a irmã Kim como a mais rica do clã, com os rendimentos de sua empresa, a marca de produtos de cosméticos Kylie Cosmetics, programas de TV e campanhas publicitárias.
Kim, a primeira a se tornar conhecida do público, é a segunda mais rica da família, com US$ 350 milhões de fortuna. Estima-se que a fortuna de toda a família esteja na casa de US$ 1,5 bilhão.
De onde vem todo esse dinheiro?
Aí você deve estar se perguntando: como a família Kardashian-Jenner chegou aqui? Bem, primeiro é preciso deixar claro que elas nunca foram pobres. Antes mesmo de a sex tape de Kim vazar em 2007, o clã pertencia à alta classe californiana. Kim, Khloé, Kourtney e Rob (o único irmão dessa história toda) são filhos de Kris com o advogado Robert Kardashian - que defendeu OJ Simpson no caso do assassinato da mulher do astro do futebol americano. Ao morrer, em 2003, ele deixou US$ 100 milhões de herança para o quarteto.
Já Kylie e Kendall são filhas de Kris com Caitlyn Jenner - que antes da transição de gênero conquistou uma medalha olímpica em Montreal 1976 no decatlo (modalidade esportiva que reúne 100 metros rasos; salto em distância; arremesso de peso; salto em altura; 400 metros rasos; 110 metros com barreiras; lançamento de disco; salto com vara; lançamento de dardo; e 1500 metros). Caitlyn é dona de uma fortuna avaliada em US$ 100 milhões.
Só que, mais do que nascer em berço de ouro, a família sabe fazer seu dinheiro se multiplicar. Vamos lá: o reality show Keeping Up with the Kardashians chegará à 15ª temporada em 5 de agosto. Muitos spin-offs já nasceram e morreram do programa original. Kim e Kylie têm suas próprias marcas de cosméticos. As irmãs Kardashians também são donas de uma rede de lojas nos Estados Unidos. Kendall é uma das modelos mais bem pagas do mundo fashion. Todas elas estrelam campanhas publicitárias para grandes marcas e são digital influencers. E a matriarca, Kris, comanda tudo com mão de ferro.
Então, dê o braço a torcer, as Kardashian-Jenner são sim ícones da cultura pop atual e sabem muito bem o que fazer para se seguir nos holofotes por bastante tempo.
Motivos para o sucesso
Espírito empreendedor – As Kardashians-Jenner não vivem só de fama, redes sociais e tretas - embora façam muito disso também. Cada uma das irmãos tem sua própria fonte de recursos. Khloé, Kim e Kourtney são proprietárias da Dash, uma loja de roupas e acessórios de luxo. Kim também lançou um game e tem uma marca de cosméticos, assim como Kylie. Kendall é uma das revelações do mundo da moda.
Antecipam tendências – Ligada em moda, a família explora bem o lado fashion. Com parceria ou sozinho, o clã lança produtos como sapatos e joias, que acabam virando sucesso de vendas.
Sabem jogar para a torcida – A família mostra o que o povo quer ver: desde desentendimentos rotineiros entre as irmãs, festas e viagens até questões mais sérias e polêmicas como fertilização in vitro, adoção, transgênero e drogas. E, para não ter sua imagem associada a de socialites consumistas, o clã costuma expor sua participação em eventos beneficentes.