O jornalista Sandro Fernandes, correspondente do canal GloboNews na Rússia e na Turquia, chamou atenção das redes sociais por conta de uma declaração de amor dada ao vivo. Após a vitória que colocou a Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa , para jogar contra a Bélgica, o repórter declarou-se apaixonado por seu namorado belga. No entanto, afirmou que irá torcer pelo Brasil na partida desta sexta-feira.
— Sexta-feira, de novo, tem jogo: Brasil e Bélgica. Agora vou contar um segredo pra vocês: eu tenho um namorado belga. Apesar de o coração ter se apaixonado por um belga, meu coração vai continuar sendo brasileiro — disse Fernandes, durante o GloboNews Em Pauta.
— Será que vai ter crise de relacionamento? Olha que situação tensa! — brincou o apresentador que estava no estúdio.
O episódio viralizou, resultando em grande repercussão, algumas negativas. Fernandes, então, usou sua conta no Twitter para refletir sobre o episódio. "Triste mundo em que citar o meu namorado belga na TV, dentro do contexto do jogo Brasil x Bélgica, cause tanto auê e tanta comoção. Isso tudo apenas prova que ainda precisamos avançar muito no quesito representatividade de minorias".
O jornalista ainda explicou aos fãs que ele não assumiu ser homossexual na ocasião. "Na verdade, o 'segredo' era o namorado belga. Eu já tinha falado ao vivo na Globo News algo como 'nós, gays'. Avante por mais representatividade, moçada", disse Fernandes, ao responder um internauta que publicou no Twitter que o repórter havia "saído do armário direto da Rússia".