O sambista Arlindo Cruz não só deve receber alta como assistir aos jogos da Copa do Mundo no sofá de casa. Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em março de 2017, Arlindo está internado há 15 meses no Rio de Janeiro. A expectativa da família é que retorne ao lar em breve, seguindo com o tratamento domiciliar.
Filho do sambista, o músico Arlindinho publicou uma foto ao lado do pai nesta segunda-feira (11) comemorando a possibilidade do retorno. "Vem para assistirmos mais uma Copa do Mundo juntos e na nossa casa! Deus está operando esse milagre", escreveu o filho.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os médicos pediram à família que uma equipe de enfermeiros seja providenciada para quando o músico receber alta. A data em que sai do hospital não foi informada. Segundo o assessor de imprensa Wesley Cavalcante, Arlindo, que tem 59 anos, entende boa parte do que as pessoas comunicam, mas ainda não recuperou a própria fala.
— Se você diz para ele fechar o olho ou fazer um sinal com as mãos para confirmar se está te entendendo, ele responde — disse o assessor.
Esposa do sambista, Babi confirmou que o retorno do companheiro está prestes a acontecer.
— Estamos nos últimos preparativos, organizando o home care para que ele possa assistir aos jogos em casa. O tratamento vai ser com enfermeiros, mas em casa, com cheirinho de feijão na panela, curtindo o papagaio dele, que ele adora. Esse é o nosso próximo passo, ver a Copa do Mundo em casa — disse Babi ao portal G1.