O músico sueco Tim Bergling, conhecido como DJ Avicii, foi encontrado morto nesta sexta-feira (20), na cidade de Muscat, capital de Omã, na Ásia. Ele tinha 28 anos e era um dos DJs mais conhecidos na cena da música eletrônica. Fez sucesso com os hits Wake Me Up, Hey Brother e Levels.
A assessora de imprensa Diana Baron emitiu uma nota ao site da revista Billboard confirmando a morte. "É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Muscat, Omã, na tarde de sexta-feira (20). A família está devastada e pedimos a todos que, por favor, respeitem sua necessidade de privacidade neste momento difícil. Nenhuma declaração adicional será dada". A causa da morte não foi informada.
Avicii venceu dois MTV Music Awards e foi indicado duas vezes ao Grammy. Em 2016, Avicii havia anunciado sua aposentadoria após fazer uma viagem de carro pelos Estados Unidos. A aventura o teria ajudado a tomar algumas decisões. "Me ajudou a perceber que preciso fazer a mudança que eu relutava já há algum tempo", disse ele em uma nota.
A recuperação de uma pancreatite, problema causado devido ao consumo excessivo de álcool, foi dada como uma das razões para o afastamento.