O produtor musical Carlos Eduardo Miranda morreu nesta quinta-feira (22), aos 56 anos, em São Paulo. Nascido em Porto Alegre, o produtor estava em casa, com a família, quando teve um mal súbito. Segundo o site UOL, Miranda teria sentido uma forte dor de cabeça e foi para o quarto, onde sentou-se na cama e veio a óbito.
Também conhecido como Gordo Miranda, ele integrou as bandas Taranatiriça (ele é o de camisa vermelha no vídeo abaixo de 1982), Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei (o de camisa amarela no último vídeo) nos anos 1980. No começo da década seguinte, atuou como repórter da revista Bizz.
Ainda nos anos 1990, com os selos Banguela Records e Excelente Discos, lançou nomes como Raimundos e Mundo Livre S/A. Como produtor musical, trabalhou com bandas como Skank, O Rappa, Virgulóides, Cansei de Ser Sexy, Graforréia Xilarmônica, Gaby Amarantos, entre outras.
Em 2004, foi um dos fundadores da TramaVirtual – serviço online de música que permitia a hospedagem de músicas de bandas e artistas independentes.
A partir dos anos 2000, Miranda despontaria como jurado de atrações musicais do SBT, como Ídolos, Astros, Qual é o Seu Talento? e Esse Artista Sou Eu. Seu vasto conhecimento musical fez com que o produtor cruzasse o caminho de grandes artistas de diferentes gêneros – nomes como Pitty, Gaby Amarantos, Maria Rita e a banda Skank se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte do gaúcho. Em uma de suas últimas postagens no Twitter, o produtor elogiou a funkeira MC Carol.
"Minha ídola!!!", escreveu sobre a música da cantora em homenagem a vereadora Marielle Franco.
Miranda, que completou 56 anos um dia antes de falecer, deixa a mulher, a cantora e preparadora vocal Isabel Hammes, e a filha Agnes, de 2 anos. O velório ocorre em São Paulo nesta sexta-feira até as 17h, no Funeral Home.