Estrela do cinema nas décadas de 1950 e 1960, Natalie Wood morreu afogada em 1981, aos 43 anos. Quase 40 anos depois da morte trágica, a polícia informou ao canal americano CBS que o ator Robert Wagner, na época marido da atriz, tornou-se suspeito no caso.
Natalie Wood atuou em filmes considerados clássicos do cinema, como Juventude Transviada (1955), em que contracenou com James Dean, e Amor, Sublime Amor (1961), musical que deve ganhar nova versão dirigida por Steven Spielberg.
Em 29 de novembro de 1981, enquanto velejava no iate de sua família na costa da Ilha Catalina, na Califórnia, junto de sua irmã, do marido Robert Wagner, do amigo e também ator Christopher Walken e do capitão Dennis Davern, Natalie desapareceu. No dia seguinte, seu corpo foi encontrado flutuando na água.
A morte foi considerada um acidente na época, mas em 2011 a polícia reabriu a investigação, quando teria encontrado "elementos adicionais". Em 2013, um novo relatório do Instituto Médico Legal considerou que os hematomas encontrados no corpo da atriz poderiam não ter sido causados de forma acidental. O documento também indicou que o casal e o amigo Cristopher Walken estavam bêbados na noite em que Natalie desapareceu.
Robert Wagner havia sido procurado para novo depoimento, mas recusou-se a falar. Agora, volta a ficar no centro do caso.
— Sabemos que ele foi a última pessoa a estar com Natalie antes que ela desaparecesse — revelou à CBS John Corina, tenente do condado de Los Angeles.
O depoimento do capitão responsável pelo barco foi uma das causas que motivou a reabertura da investigação. Dennis Davern garantiu que Natalie e Wagner tiveram uma discussão durante o passeio, e que, com o desaparecimento da mulher à meia-noite, o marido demorou para chamar o resgate. O pedido só teria sido feito à 1h30.
Robert Wagner tem 83 anos. Ele teve menos destaque do que Natalie e ficou conhecido por um seriado na televisão americana, Casal 20, exibido no início dos anos 1980. Ele também atuou como o personagem Número Dois na trilogia dos filmes Austin Powers.
De acordo com a CBS, a entrevista com os investigadores do caso deve ir ao ar no próximo sábado (3).