A justiça condenou, nesta terça-feira (21), a atriz e youtuber Kéfera a pagar R$ 25 mil de multa para um taxista. Em 2015, a artista gravou uma discussão com o homem e colocou na internet, pedindo para que seus fãs o denunciassem.
A sentença entendeu o caso como "uso inconsequente destas vias (redes sociais) para macular a honra e a imagem do requerente" e que o vídeo "implicou em transtornos que em muito extrapolam a esfera do dissabor, a ponto de criar uma verdadeira onda de ódio e perseguição a sua pessoa". Na época, Kéfera chegou a divulgar os dados do motorista, que alega ter recebido mais de cinco mil ameaças.
O caso
Tudo começou pelo fato de Kéfera estar comendo uma marmita dentro do veículo, o que fez com que o motorista a mandasse descer do carro. Kéfera registrou a discussão com o taxista e publicou para os seus seguidores, pedindo para que estes o denunciassem. Nas imagens, além da briga, ela aparecia sendo deixada chorando sozinha em meio a uma avenida. Mais tarde, no mesmo dia, Kéfera retirou o conteúdo do ar e pediu "paz" para os seus fãs, dizendo que a "justiça foi feita", já que o profissional foi expulso do aplicativo de viagens.
– Eu agradeço quem denunciou, para ele não tratar mais as pessoas do jeito que ele me tratou – disse Kéfera.