Thiago Lacerda se envolveu em uma polêmica no Instagram nesta terça-feira (17). O ator compartilhou uma imagem do artista francês Henri-Émile-Benoît Matisse pintando uma modelo nua. A foto não agradou alguns seguidores do artista, que começaram a reclamar e discutir.
Em meio à discussão, Thiago Lacerda elogiou o comentário de um amigo e referiu-se aos seguidores que estavam se posicionando contra a publicação como "boçais", "hipócritas" e "reprimidos"
– Falta civilidade, educação, senso crítico, referência estética e intelectual! Falta museu, falta nu na vida dessa gente hipócrita e reprimida. Gente com cabeça de pedófilo reproduzindo textinho de terceiros sem saber nem o que significa. Sem saber o que eles próprios são capazes de concluir sobre qualquer coisa por mais simples que seja – escreveu.
A resposta do ator despertou ainda mais revolta das pessoas contrarias à publicação, que começaram a falar do episódio do Museu de Arte Moderna de São Paulo em que uma criança interagiu com um artista nu. "Canalha postando uma foto de arte e comparando com a pedofilia do MAM. Canalha mil vezes!" e "O que esperar de um atorzinho de uma emissora que não respeita famílias e crianças?", foram alguns dos comentários deixados.
Houve, porém, quem defendesse a imagem e as manifestações do galã. "Thiago, gente de atitude é outra coisa, ganhou mais um seguidor" e "nu artístico não é crime, é arte e liberdade", disseram.