De acordo com matéria publicada na última quarta-feira (23) pelo The Hollywood Reporter, S. J. Harris, dublê morta durante as gravações de Deadpool 2, não tinha experiência na acrobacia que deveria fazer, mas agiu sob pressão dos produtores da atração. Segundo a publicação, a equipe precisava que a cena fosse gravada por uma mulher negra, assim como Zazie Beetz, atriz que interpretará Domino no longa.
Ainda de acordo com o THR, fontes afirmam que membros da equipe chamaram a atenção da produção sobre a inexperiência de S. J. em evitar um choque com segurança, mas houve insistência para que ela participasse da filmagem.
Leia também
VÍDEO: Tom Cruise sofre acidente nas filmagens de sexto "Missão Impossível"
Após acidente em filmagens, Tom Cruise se recusa a tomar remédios por crença na cientologia
Embora fosse piloto licenciada, esta era sua estreia como dublê e o acidente ocorreu durante a primeira vez em que gravou na vida. Na acrobacia, ela precisava sair de um prédio com uma motocicleta, descer uma rampa sobre três pequenas escadas e parar em uma área próxima, uma manobra sem muita complexidade para um profissional com mais experiência.
– Ela estava melhorando, mas eu estava olhando para ela e pensei: é apenas uma questão de tempo antes que ela bata em uma parede ou atinja alguém por aí – disse ao site um dos responsáveis por treinar Harris um dia antes do acidente.
De acordo com um relatório preliminar emitido pela WorkSafeBC, agência que investiga a segurança no trabalho em Vancouver, Harris "continuou dirigindo, passando do ponto de parada planejado, e derrubou uma segunda rampa nas escadas inferiores".