Em alta na web, Gretchen foi entrevistada por telefone no programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na manhã desta segunda-feira (3). A cantora irá participar de Swish Swish, novo clipe de Katy Perry, que será lançado na tarde desta segunda. Durante o bate-papo, ela reforçou a história de que foi parar no vídeo por meio de seus fãs.
– Foram os meus fãs e os dela que começaram a trocar memes e gifs com a Katy. Aí ela queria saber quem eu era, como poderia entrar em contato comigo – contou Gretchen.
Leia mais
Os melhores momentos e GIFs de Gretchen
DominGretchen: como a Rainha do Rebolado voltou ao centro das atenções
Cuca é a nova Gretchen: entenda por que personagem do "Sítio" está fazendo tanto sucesso na internet
A parte da brasileira no vídeo de Swish Swish foi gravada em Salvador, no dia 22 de Junho, com o grupo de dança Fit Dance. A cantora foi dirigida à distância por Katy Perry, via WhatsApp.
– Ela disse para eu escolher a roupa, me sentir à vontade – relatou. – A gente gravava, mandava os vídeos para a Katy, que aprovava ou pedia detalhes, como mais close, mais dança ou mais cabelo. Mas o tempo todo a Katy dizia: "Eu quero a Gretchen que o Brasil ama" – completou.
Sendo constantemente utilizada em gifs nas redes sociais, a cantora de 58 anos se diverte com a situação.
– É muito engraçado pra mim. É uma coisa de jovem isso. Acho o máximo – garante.
Consequentemente, a repercussão na web mantém Gretchen como assunto constante, o que lhe rende mais trabalhos.
– Quando imaginei que ia aposentar a sapatilha, estou tendo que calçá-la mais – diverte-se.
Na entrevista, Gretchen comentou sobre o processo de aceitação seu filho Thammy Miranda como transsexual:
– Não houve discussão nenhuma. Nossa família é de muito amor e respeito. Sempre deixei claro para os meus filhos que queria que todos fossem felizes. Todos são uma alegria pra mim. Simplesmente aceitaram desde o começo.
A cantora relatou que sofre com os comentários que lê na web sobre seu filho.
– Vocês não têm noção das coisas que leio sobre ele. São as mais baixas e vulgares que existem. Eu como mãe me magoo. Procuro protegê-lo o máximo que posso – lamenta.
Nesses ataques a Thammy, Gretchen também vira alvo:
– Comentam que eu não soube ser mãe e, por isso, Thammy se tornou o que se tornou. Ele não se tornou nada, nasceu assim.
Gretchen está em turnê pelo Brasil. Atualmente, ela mora em Mônaco. Na entrevista, a cantora declarou que não sente falta de seu país natal.
– Sempre disse que fui embora do Brasil por causa da minha falta de privacidade. Tudo que faço lá na França eu gostaria de fazer aqui. Ir na praia, no supermercado, levar meus filhos na escola. Ninguém vai me abordar. Ninguém vai tirar uma foto da minha bunda enquanto tomo sol. Eu não tenho nem a liberdade de virar de bruços porque as pessoas não têm o mínimo de senso. A partir do momento que estou com a minha família, tenho que ser respeitada – explicou.
A cantora também apontou sua falta de valorização no Brasil como outro motivo da mudança.
– É preciso o artista sair do Brasil para ser valorizado. Enquanto eu estava aqui, todo mundo dizia que eu já era. "O que que essa pessoa tá fazendo nesse programa, ela já morreu", era esse o tipo de comentário que recebia. Agora essas mesmas pessoas dizem "você é maravilhosa, eu te amo" porque eu moro em Mônaco e venho para cá. Acho muita hipocrisia. O brasileiro precisa aprender a valorizar seus artistas enquanto estão aqui. Senão, daqui a pouco, todos vão embora – queixou-se.
Ouça a entrevista: