O ator Ary Fontoura, de 84 anos, foi assaltado por oito homens armados na madrugada de sexta (30) no Rio de Janeiro. Ele e um amigo voltavam de uma festa quando foram abordados na Avenida das Américas. As informações são do jornal O Globo.
– Eles eram oito, estavam de carro e nos fecharam na entrada de um viaduto pouco depois de uma da manhã – disse Ary em entrevista à coluna Gente Boa.
Leia mais:
"Lula é escorregadio, às vezes fácil de entender, noutras muito difícil", diz Ary Fontoura, que vai viver o ex-presidente no cinema
Rodado no Rio, longa mostrará bastidores da Operação Lava-Jato do ponto de vista da Polícia Federal
O ator conta que os bandidos eram "sádicos" e que, em certo momento, um deles o reconheceu.
– Foi horrível, mas eu disse que não era eu, que eu era parecido com o Ary Fontoura, mas não era ele. Acho que ele acreditou, porque senão poderia ter sido até pior – contou o ator.
– A situação no Rio é caótica, não tem ninguém para nos proteger. Depois de tudo, fomos à delegacia. Estava vazia, escura, com só um policial que parecia assustado e com medo de alguém passar atirando, metralhar tudo, porque isso agora parece que virou moda – disse Ary, que teve seus pertences levados, incluindo a pickup Honda em que estava.
Atualmente, o ator está em cartaz, em São Paul0, com a peça "Num lago dourado", escrita pelo americano Ernest Thompson. Ary Fontoura também filmou, recentemente, o longa Polícia Federal – A Lei É Para Todos, no qual interpreta o ex-presidente Lula.