O primeiro dia da pequena Estella Westrick em Roma parou nas redes sociais. A menina de apenas três anos, que mora com os pais em Atlanta, nos Estados Unidos, não só viu o papa Francisco em Roma na quarta-feira, dia 22, como desconcertou a cerimônia com sua irreverência de criança.
Levada para ver o papa pelo padrinho, o guia de peregrinações católicas Mountain Butorac, Estella aguardava a horas para a chegada do pontífice. Quando ele finalmente apareceu na Praça São Pedro, um membro da equipe de segurança pegou a menina no colo e a aproximou de Francisco.
O papa deu um beijinho no rosto de Estella, mas ela foi mais rápida: tirou o chapéu – chamado de solidéu – da cabeça dele e arrancou gargalhadas de quem assistia a cena, inclusive do papa.
Em entrevista ao Buzzfeed, Butorac reconheceu que a afilhada não é "nem um pouco tímida". Ele divulgou o vídeo em sua conta no Twitter, recebendo cerca de 35 mil curtidas e 16 mil compartilhamentos.
– É emocionante! Tenho certeza que qualquer padrinho adoraria que seu afilhado conhecesse Sua Santidade. A minha conseguiu fazer isso e foi um momento especial, sacro e também hilário – disse Butorac.