O presidente russo, Vladimir Putin, assinou nesta quinta-feira um decreto mediante o qual concede nacionalidade russa ao ator norte-americano de filmes de ação Steven Seagal.
Grande especialista em aikido, Steven Seagal se encontrou nos últimos anos várias vezes com Putin, que é amante do judô. O ator também esteve em Moscou em várias oportunidades e defendeu a anexação da península ucraniana da Crimeia à Rússia em 2014.
– Há muito tempo que pedia, e de maneira insistente, a nacionalidade russa – comentou o porta-voz do governo, Dmitri Peskov, destacando que o ator é conhecido por seus "afetuosos sentimentos pela Rússia".
Leia mais:
Atriz que viveu ninfeta na novela "Império" fica irreconhecível para filme
Netflix divulga noticiário dos anos 1980 que fala nas buscas de personagem de "Stranger things"
Vocalista do Metallica bebe chimarrão em clipe de nova música
Steven Seagal, que já obteve a nacionalidade sérvia em janeiro, não é a primeira personalidade ocidental que recebe a nacionalidade russa. O ator francês Gerard Depardieu, que procurava um país onde pagar menos impostos, também conseguiu seu passaporte russo em 2013.
O ex-campeão mundial de boxe Roy Jones Jr. e o campeão de artes marciais mistas Jeff Monson, ambos americanos, igualmente obtiveram a nacionalidade russa.
* AFP