O cantor e compositor Gilberto Gil, 74 anos, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última sexta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do artista, o músico dá continuidade ao tratamento de insuficiência renal e não há previsão de alta.
Em sua conta oficial no Instagram, Gil afirmou que show com Caetano Veloso no Rio de Janeiro neste domingo, 30, está mantido. "Alô, Rio de Janeiro, Faltam 5 dias pro nosso encontro. Voltamos ao Rio no fim da semana pra última apresentação carioca de #DoisAmigosUmSeculoDeMusica. Nos vemos lá", escreveu Gil. Ele aproveitou para negar os boatos de que estaria em estado de saúde delicado. "Para todo o povo brasileiro, aquele abraço. E pros boatos: fora daqui!"
Leia mais
Gilberto Gil compõe música inspirada em tratamento médico
Gilberto Gil compõe música para a bisneta e emociona a família
Após ter sido censurada há 41 anos, faixa inédita de Gilberto Gil é divulgada por compositor
Desde o início do ano, o baiano é internado mensalmente para a realização de exames e seguir com o tratamento. No último mês, ficou no hospital por uma semana com o mesmo objetivo. Em junho, Gil também ficou sete dias no hospital para tratar a insuficiência renal.
Mandando um Axé para Gil
Poucas pessoas compareceram ao hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na tarde da última quarta-feira, para prestar homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil. Até as 14h30, o evento Axé para Gil! tinha mais de 4 mil confirmações na página do evento. Por volta das 18h, apenas oito pessoas estavam no local. Algumas delas estenderam faixas e cantavam músicas de Gil.
* Estadão Conteúdo