Prince morreu de overdose acidental de analgésicos, revelou um médico legista nesta quinta-feira após uma necropsia.
O cantor de 57 anos morreu devido a um acidente causado por auto-medicação com fentanil, um poderoso opiáceo usado para aliviar dores, informou, em um comunicado, o gabinete do médico legista de Minnesota.
Leia mais:
Corpo de Prince é cremado em cerimônia privada
Relembre 10 momentos que marcaram a carreira de Prince
Bruce Springsteen toca "Purple Rain" em homenagem a Prince
Mais cedo nesta quinta-feira, o jornal Star Tribune de Minneapolis, cidade natal de Prince no estado de Minnesota, ao norte dos Estados Unidos, tinha divulgado a informação, citando uma fonte anônima.
Prince foi encontrado morto em 21 de abril em sua propriedade em Paisley Park, fora de Minneapolis, dias depois de seu avião realizar uma aterrissagem de emergência que também se deu, segundo informado, devido a uma overdose de analgésicos.
Howard Kornfeld, médico da Califórnia que trata de vícios em analgésicos, preparava urgentemente um tratamento para Prince, quando o autor de Purple Rain morreu com 57 anos, segundo o advogado do especialista no mês passado.
O filho de Kornfeld, Andrew, havia viajado a Paisley Park para explicar o tratamento ao músico, quando o achou morto e ligou para a emergência.
Prince parecia saudável e era famoso por suas maratonas de apresentações, nas quais podia tocar durante horas ou fazer dois shows em uma noite.
Mas, Prince teve que ser submetido a uma cirurgia de quadril em 2010 e era muito zeloso com sua vida pessoal para manter sua privacidade.