Fim de ano, recesso e mais tempo em casa. Esse conjunto de fatores pode servir como um ótimo pretexto para se aventurar mais na cozinha, utilizar com mais frequência a churrasqueira ou mesmo um período para fazer aqueles reparos na casa que há meses você observa, mas ainda não tomou coragem para resolvê-lo de uma vez por todas. E qual é a relação entre essas atividades? Todas elas podem ser feitas já e só precisam de uma “mãozinha”.
Para dar esse empurrãozinho que falta, muitas vezes, bastam algumas dicas rápidas e práticas. Por isso, a Tramontina preparou algumas delas para quem se recusa a começar um novo ano sem cuidar bem da sua casa e dos convidados que o espaço recebe.
Churrasco em grande estilo
Para a Tramontina, churrasco é tudo aquilo que se coloca no fogo. Seja picanha ou abobrinha, costela ou pimentão recheado, o importante é que o assado saia do seu jeito. Mas para tudo o que é feito na gastronomia, há sempre algumas regras básicas a serem seguidas. Acompanhe a lista que preparamos e torne o seu domingo ainda mais saboroso.
1- Planejamento é tudo
Sabemos do dom que temos para improvisar e usar nossa criatividade para as mais variadas situações. Mas, na cozinha, ou melhor, na churrasqueira, isso nem sempre é possível. Portanto, nossa recomendação é: planeje-se
É preciso saber quantas pessoas irão desfrutar do seu delicioso feito e, mais importante, o perfil de cada uma delas para incluir todos os ingredientes necessários. Não menos importante, os utensílios para que saia tudo conforme o planejado não pode ser esquecido.
Para isso, um jogo para churrasco em aço inox com tábua e estojo de madeira e o conjunto de espetinhos podem resolver essa missão. Se a família ou o grupo de amigos for grande, talvez você precise de um kit para churrasco com talheres jumbo. Sempre lembrando das precauções em um momento de pandemia.
2- Vegetais são bons
Acreditamos que não existe churrasco errado e que os vegetais são muito bem-vindos. Então, tenha sempre em mente a ideia de incluir alguns ingredientes vindos da terra na sua reunião de amigos ou família. Sem contar que os vegetais são deliciosos quando bem temperados e feitos na grelha Tramontina churrasco em alumínio. A opção é saudável, balanceada e plural. Você pode buscar receitas simples para temperar batatas, berinjelas e abobrinhas, mas na maioria das vezes sal e orégano garantem o sabor ideal.
A gente sabe que você não iria esquecer desse detalhe, mas lembrou de ter uma churrasqueira? Se isso não passou pela sua cabeça antes, agora é hora de investir e recomendamos a churrasqueira à carvão TCP 400, que dará um gostinho de quero mais a todo o seu esforço e vai durar muitas gerações da sua família.
3- Acompanhamento importa
Está certo que quando falamos em churrasco o que vem à mente é o prato principal, mas os acompanhamentos também merecem respeito e quem manda é você. Lembrar de fazer um arroz, uma salada, um pão de alho e uma farofa vai lhe render elogios.
4- Fique atento à churrasqueira
Lembre-se de que churrasco é coisa séria e os detalhes importam! Acenda o fogo com antecedência, assim a fumaça inicial do carvão não interfere no sabor da carne e a churrasqueira atinge a sua temperatura ideal. Também certifique-se de que a distância entre a carne e a brasa esteja correta. Se ficar próxima demais do fogo, a comida pode queimar por fora e ficar crua por dentro.
Confira toda a linha Tramontina desenvolvida para deixar seu churrasco melhor.
Cozinha com sabor e beleza
Não é apenas de churrasco que se vive e, por isso, a cozinha é uma das áreas mais importantes da casa. Para dar mais atenção a esse espaço neste período do ano, algumas ações simples podem deixar o ambiente mais prático e ficará mais fácil agradar quem você ama na hora de preparar uma refeição especial e, não menos importante, elaborar refeições do dia a dia com muito mais gosto.
1- Aposte em receitas ousadas
Sim, às vezes é difícil sair do feijão com arroz, e às vezes é difícil fazer o feijão com arroz, mas tente sair do lugar comum. Pesquise receitas diferentes, conheça temperos e suas possibilidades. Está tudo bem se não der certo de primeira, não queimar as receitas já pode ser um grande avanço em alguns casos, para isso o aliado ideal é o kit para assar e servir da Tramontina. Com um design moderno, proporciona requinte e elegância ao compor a mesa. Além disso, ter um bom kit de panelas vai ajudar (e muito!), já que elas facilitam o cozimento dos alimentos e não dão trabalho na hora de lavar a louça.
2- Capriche no design
Que comida boa é um ponto importante à mesa, ninguém discute, mas os detalhes – e a decoração – podem fazer a diferença. Para isso, você pode escolher conjuntos de pratos, talheres e utensílios que por si só já são um charme, como o Faqueiro Tramontina Berlin.
O mais importante é que a decoração tenha o seu jeito, a sua personalidade. Mais uma vez, não existe certo ou errado neste quesito quando está de acordo com o nosso gosto. Aliás, um utensílio que costuma agradar a todos é a chaleira em Aço Inox com cabo preto. É extremamente prática e útil para esquentar a água do seu sagrado chimarrão, café ou chá, e de quebra dá um ‘tcham’ a mais em seu fogão.
3- Invista em aperitivos
Se a ocasião for especial, essa dica vale ouro. Tenha sempre por perto aperitivos como queijos, patês, frutas secas e até um amendoim vale entrar na roda. O que não vale é deixar sua visita com fome esperando!
4- Capriche nos drinks
Não precisa ter álcool, mas pode, pode tudo que você quiser! Faça experiências misturando ingredientes e sirva bebidas deliciosas para os convidados ou para você mesmo. Leite condensado, frutas, refrigerantes e sucos podem se sair muito bem quando misturados com doses alcoólicas. Conte com o soft mixer para essa etapa do processo, preocupe-se apenas em pesquisar as receitas e ter todos os ingredientes em casa.
Confira toda a linha Tramontina desenvolvida especialmente para a sua cozinha.
Casa reparada com praticidade
O próximo passo para estar num ambiente agradável é avaliar todos os pequenos reparos que precisam ser feitos em sua casa e… colocar a “mão na massa”. Que tal aproveitar este fim de ano para isso? Então acompanhe a nossa última fase de listinhas:
1- Deixe tudo limpo e organizado
Para começar, é preciso avaliar muito bem o que cada parte da sua casa está precisando. Para isso, nada como uma boa limpeza mesmo no pátio e nos cantinhos mais inacessíveis. Um equipamento aliado desta tarefa é a lavadora de alta pressão, que vai fazer esse serviço com precisão e sem lhe render esforço.
Após limpar, organize. Tenha caixas para guardar as coisas que não precisam estar sempre à sua vista. Faça uso de etiquetas, brinque com cores, mas deixe cada coisa em seu devido lugar. Você vai precisar de ferramentas para os reparos que estão por vir, então uma caixa para ferramentas será bastante útil nesta etapa.
2- Tenha os equipamentos certos
Se empolgar com uma atividade e no meio dela perceber que você não tem tudo o que precisa para que seu plano alcance o sucesso, é algo que acontece. Estar nessa situação vai fazer você querer desistir e deixar tudo para lá novamente, então, antes de começar a furar as paredes e acabar com o vazamento da pia do banheiro, certifique-se de que tem tudo o que precisa. Na maioria das vezes, um jogo de chaves de fenda será o suficiente, mas não deixe de checar.
3- Invista nas paredes
Dar um novo olhar para as paredes da casa é um ótimo jeito de reinventar a decoração sem investir muito dinheiro. Novas cores, desenhos e formas podem tomar conta do local, mas para isso será preciso se arriscar e pintá-las. Outra alternativa muito bem-vinda é apostar em papéis de parede ou pendurar quadros e floreiras pela casa.
Você que coloca a mão na massa nos reparos da sua casa, vai adorar essa opção para seus reparos e instalações. A Furadeira de Impacto Tramontina 500 W 3/8 de Polegada para Uso Doméstico é ideal para perfuração de madeira, metal e concreto. Possui botão seletor de sentido de rotação, trava de gatilho e dois modos: com e sem impacto.
Acerte, também, ao adquirir um jogo de brocas para concreto, pois ele será a garantia de que tudo sairá bem. E, fique tranquilo, se algum furo der errado, é sempre possível consertar!
Conheça todas as linhas da Tramontina especializadas em produtos de reparos.
4- Chame um profissional
Sim, a ideia é fazer tudo por conta própria aproveitando o momento do ano para deixar a casa em dia, mas tenha consciência de que nem tudo será possível de ser realizado. Se você exagerar, pode se colocar em risco, então, se sua moradia precisa de reparos elétricos, por exemplo, chame alguém capacitado e certificado.
Aproveite o momento e cuide de você e da sua casa, nós da Tramontina estaremos ao seu lado para tudo que precisar. Confira aqui mais informações sobre todas as nossas linhas.