O Gre-Nal sempre terá um peso diferente em relação a outros confrontos. Apenas pelo nome, ele já ganha outro significado para colorados e gremistas.
Não importa a competição, a fase do enfrentamento ou o contexto dos clubes. De qualquer forma, será um jogo carregado de tensão por conta de sua representatividade.
Desta vez, a partida do próximo dia 19 é válida pelo Brasileirão. São três pontos que podem fazer diferença nas pretensões distintas de cada um dos lados.
O Inter pode se aproximar ainda mais do tão sonhado acesso a Libertadores da América. Do lado tricolor, esse jogo pode determinar o fim da briga contra o rebaixamento.
Porém, esse duelo tem fatores que não são materiais. O anímico que vencer um confronto como esse pode trazer é imensurável. Claro que vimos acontecer o inverso.
Ainda nesse ano, o Inter vence o clássico e depois realiza uma sequência horrível no Brasileirão e nas Copas. Mas, na maioria das vezes, a vitória diante do rival representa a afirmação daquilo que tem dado certo e recuperação das coisas que estão fora do lugar.
O lado gremista está buscando essa recuperação. O Brasileirão se tornou um pesadelo por lá.
Já para o lado colorado, é a chance de manter o rival nessa situação incômoda e crescer ainda mais nessa reta final de competição.
Esses fatores não são palpáveis, mas fazem toda a diferença na campanha dos clubes na sequência do campeonato.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.