Nos últimos jogos, Gabriel Carvalho não atingiu as expectativas criadas por seu desempenho anterior, que gerou grande entusiasmo entre a torcida e a imprensa. Inclusive, ele figura entre as principais promessas sub-17 do futebol mundial.
Para um jogador de 17 anos, atuando em um clube gigantesco do futebol brasileiro e com pouca experiência profissional, ele tem demonstrado alto nível.
A tendência é de que se torne uma das grandes revelações da história colorada. Para que essas projeções se confirmem, é preciso que o contexto ao seu redor facilite esse processo. Parte desse movimento inclui a torcida, que precisa ter paciência durante as partidas.
As oscilações de desempenho de Gabriel eram previsíveis. É comum que atletas dessa idade não consigam regularidade durante a temporada. Suas atuações irão se estabilizar com o tempo.
Porém, é crucial que ele sinta confiança da arquibancada para evoluir. O ambiente leve atual do Inter pode contribuir.
Relatos de quem convive com Gabriel nos bastidores do Beira-Rio destacam que ele é um jovem comprometido com seu crescimento pessoal e profissional. Esse é o primeiro passo: ter vontade.
Escutar conselhos de experientes e não se deixar levar pelo sucesso financeiro do futebol pode definir o sucesso de qualquer atleta que sai da base. Gabriel se encaixa nesse perfil e inspira otimismo em quem trabalha com ele.
Entendo que seu momento atual não é o melhor, mas não podemos julgar sua presença no time titular com base em um período negativo. O elenco precisa ter confiança no espaço conquistado por cada um.
Qualquer saída de Gabriel precisa ser natural, assim como sua entrada entre os titulares.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.