Um antigo servidor da prefeitura da Capital estranhou o desaparecimento do busto de Getúlio Vargas do alto da escada que leva ao gabinete do prefeito. Alguns dias depois, a peça reapareceu.
De acordo com o secretário da Cultura, Luciano Alabarse, a escultura foi apenas realocada para o lado, a fim de abrir espaço a um dos Gabirus de Xico Stockinger. A ideia é trocar as obras de vez em quando, para dar visibilidade ao restante do acervo da instituição.
CONTINUE LENDO O INFORME ESPECIAL DESTA SEXTA-FEIRA (17/3)
AUSTERIDADE
Em 2016, a Câmara Municipal de Marau economizou R$ 750 mil, que foram devolvidos à prefeitura para investimentos em educação e saúde.
INADIMPLÊNCIA
Desde que a coluna tocou no assunto pela primeira vez, todos os dias chegam reclamações de atrasos nas entregas de contas pelos Correios.
CRÉDITO
As mudanças no sistema de licenciamento de projetos imobiliários pela prefeitura da Capital estão sendo implementadas. O Sinduscon reconhece o esforço para dar mais agilidade aos pedidos e entende que a fase ainda é de adaptação.
DIREITO DE PERGUNTA
Quando serão divulgados os resultados das investigações sobre a queda do avião que matou o ministro do STF Teori Zavascki?
FORÇA TOTAL
A trajetória da ceramista gaúcha Marianita Linck virou livro. Escrito pela professora e pesquisadora Blanca Brites, será lançado no dia 19 de abril, quando a artista completará 93 anos. A festa inclui a inauguração de uma exposição na Galeria Tina Zappoli, em Porto Alegre.
Leia também
Prefeitura de Canoas rompe com mantenedora do Nossa Senhora das Graças
Um mês de investigações sobre a queda de avião que matou Teori
Luciano Alabarse: um novo paradigma na administração
BUG
O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, lamenta o desaparecimento de informações relevantes sobre o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. Busato até inventou um apelido para o vírus que teria feito o estrago: "Estrelinha".
O OUTRO LADO
Depois do rompimento anunciado pela prefeitura de Canoas, o Hospital Nossa Senhora das Graças divulgou uma nota oficial. Um trecho:
"A Diretoria da ABC compactua com o poder público sobre a necessidade de mudanças. (...) Porém, a mantenedora entende que o Graças – de caráter filantrópico e por muitos anos o único hospital da cidade – deve continuar a sua missão de atender a população de forma aberta e acolhedora (...)".