No dia em que anunciou que tiraria uma semana de férias para se dedicar à eleição, o prefeito Sebastião Melo disse que sairia tranquilo por não haver nenhum evento climático previsto, como ocorrera no primeiro turno. Nesta quinta-feira (24), assustado com as previsões de vento forte e de chuva, causados por um ciclone extratropical, o prefeito suspendeu as férias e os atos de campanha e reassumiu a prefeitura.
Em seu perfil no X, o prefeito escreveu: "Estive no CEIC (Centro Integrado de Comando da Cidade) com @RicardoGomes, prefeito em exercício, para atualizações sobre a tempestade que atinge parte do Estado e se aproxima da Capital. Diante dos prognósticos, cancelei a licença e os atos de campanha para retornar à prefeitura e atuar junto ao time".
A avaliação do prefeito foi política. Há dois dias os meteorologistas vêm alertando para o risco de chuva, vento e granizo. O retorno quando o vento já estava começando é estratégico, para que não se diga que enquanto árvores erram arrancadas ele estava em campanha.