Filha e crítica contumaz de Olavo de Carvalho nas redes sociais, Heloísa de Carvalho comentou a homenagem ao pai, aprovada na segunda-feira (5) pela Câmara Municipal de Porto Alegre. Em tom sarcástico, Heloísa perguntou se seria presa por quebrar a placa que dará nome a um beco da Vila Orfanotrófio, na Capital.
"Será q eu vou presa por quebrar a placa da rua Olavo de Carvalho em Porto Alegre? Vou sim, mas assino a condenação com orgulho!", escreveu Heloísa em tuíte posterioremente compartilhado pelo youtuber e influencer Felipe Neto.
Toda a polêmica ocorre porque o nome do beco será "Filósofo Olavo de Carvalho", conforme o projeto de autoria da vereadora Comandante Nádia (PP). A homenagem foi contestada pelo vereador Alex Fraga, do PSOL, com o argumento de que Olavo não era filósofo e sim astrólogo. O líder da bancada, Roberto Robaina, que fez mestrado e doutorado em Filosofia, anunciou que vai à Justiça para contestar a decisão da Câmara.
"Olavo por todas as áreas profissionais q passou foi vigarista, com as profissões e com os colegas de trabalho. Chamem ele de Vigarista q é a profissão correta dele", escreveu a filha em outro tuíte.