O diretor-geral do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Porto Alegre (Previmpa), Rodrigo Machado Costa, está deixando o cargo. Conforme a prefeitura, ele tomou a decisão por razões pessoais. A exoneração, a pedido, foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (4).
Costa já havia comunicado o desejo de sair do cargo ao prefeito Sebastião Melo há algumas semanas. A decisão leva em conta o desejo de voltar a atuar na iniciativa privada e em outros projetos pessoais. Servidor de carreira, ele solicitou licença não-remunerada do cargo por dois anos.
— Já vinha conversando com o prefeito e preparando a equipe do Previmpa para a minha saída. Deixo o cargo com a certeza do dever cumprido. Conseguimos realizar o que nos propusemos desde o início da atual gestão, contribuindo para o futuro da cidade, e com todo cuidado para que o Previmpa siga fortalecido — disse o diretor.
Costa dirige o Previmpa desde janeiro do ano passado. Durante sua gestão, foi aprovada a reforma da previdência dos servidores, que elevou a idade mínima para a aposentadoria.
O cargo deverá ser ocupado interinamente pela atual diretora-adjunta, Simone da Rocha Custódio.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.