O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (15), com 44 votos favoráveis e nenhum contrário, a indicação de Algir Lorenzon para integrar o conselho da Agência de Regulação dos Serviços Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). Ele está deixando o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde é o decano
— Fiquei emocionado e orgulhoso pela aprovação unânime do nosso parlamento — disse Lorenzon.
A votação foi rápida e não houve pronunciamentos a respeito da indicação. O nome do conselheiro havia sido referendado pela Comissão de Serviços Públicos do Legislativo no final de fevereiro.
A saída de Lorenzon do TCE abre espaço para que o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, ocupe seu lugar na Corte. A indicação de Brum deve ser enviada à Assembleia nos próximos dias.
Natural de Catuípe, Lorenzon é advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Cruz Alta, cidade para onde a família se mudou quando tinha um ano de idade.
Foi deputado estadual pelo MDB por quatro mandatos ininterruptos, de 1975 a 1989, quando renunciou para ser conselheiro do TCE, numa das vagas destinadas à Assembleia. Antes, tinha sido vereador em Cruz Alta.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.