![Giulia Secco/CMPA / Divulgação / Divulgação Giulia Secco/CMPA / Divulgação / Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/0/7/9/1/3/1_faeb63b1dba5d7c/131970_4ba2de7616ae496.jpg?w=700)
O convite feito pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, ao vereador Moisés Barboza (PSDB) para assumir a Secretaria de Mobilidade Urbana foi recusado. O principal motivo é que Moisés não está interessado na vaga, uma máquina de moer carne que nem Luiz Fernando Záchia, companheiro de partido de Melo, resistiu.
Em nota, dirigentes do PSDB de Porto Alegre reconhecem que a mobilidade é um dos maiores desafios da Capital e que o convite de Melo é uma honra, mas não tem como ser aceito.
“Reconhecemos no vereador Moisés capacidade de liderança para a importante tarefa pública, porém julgamos que nesse momento precisamos estar focados integralmente na estratégia de defesa do legado do governo Eduardo Leite e quais caminhos existentes para isso”, diz a nota.
A bancada tucana na Câmara diz que "continuará apoiando as reformas necessárias para a cidade e manterá o diálogo em busca de solução para esse e para outros problemas da cidade".
Desde a saída de Záchia, o secretário-adjunto Matheus Ayres (PP) responde interinamente pela Secretaria de Mobilidade.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.