O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Formada em Direito com mestrado em ciências criminais, a candidata à prefeitura de Porto Alegre pelo PDT, Juliana Brizola, pretende utilizar câmeras de vigilância privadas para auxiliar na segurança do município, se for eleita. A intenção da deputada é promover a integração das câmeras da prefeitura com as de condomínios e estabelecimentos como agências bancárias e postos de combustíveis.
Para empresas, entidades e prédios que aderirem ao sistema e cederem as imagens para a prefeitura, a candidata do PDT estuda oferecer desconto no IPTU.
A proposta faz parte do plano de ação de Juliana para a área da segurança pública, que inclui também o fortalecimento na integração entre as polícias. Um dos objetivos é formalizar uma parceria com o governo do Estado para o treinamento e qualificação de profissionais da Guarda Municipal. A atuação da Brigada Militar na preparação das guardas municipais foi autorizada em lei estadual sancionada em agosto.
Nesta terça-feira (20), Juliana visitou sindicatos que representam policiais e servidores da Polícia Civil e prometeu que, caso eleita, manterá diálogo com as corporações.
— Segurança pública será a prioridade do nosso governo. Não apenas o combate, a repressão, mas, sim o trabalho integrado das polícias, a qualificação da guarda e o trabalho de inteligência — afirmou.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.