O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Em reunião nesta terça-feira (8), o Patriota anunciou apoio à candidatura de José Fortunati (PTB) à prefeitura de Porto Alegre. O médico André Cecchini, que era pré-candidato a prefeito pelo Patriota, será coordenador do plano de governo da campanha.
O encontro que oficializou a aliança ocorreu na sede do PTB e reuniu o presidente do partido na Capital, Everton Braz, o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, e o vereador Cássio Trogildo. Pelo Patriota, além de Cecchini, participaram o presidente estadual Rubens Rebés e a presidente municipal Paula Santos.
Até o momento, o Patriota é o único partido a anunciar o apoio à candidatura de Fortunati, que já foi prefeito de Porto Alegre entre 2010 e 2016. O PTB ainda mantém negociações com outros partidos e pretende arregimentar novos aliados.
A convenção que formalizará a candidatura de Fortunati está marcada para o dia 12 de setembro, mas as alianças podem ser fechadas até o dia 16.
Com a desistência de Cecchini, Porto Alegre tem 13 pré-candidatos a prefeito. São eles:
- Carmem Flores (PSC)
- Fernanda Melchionna (PSOL)
- Gustavo Paim (PP)
- João Derly (Republicanos)
- José Fortunati (PTB)
- Juliana Brizola (PDT)
- Julio Flores (PSTU)
- Manuela D’Ávila (PCdoB)
- Montserrat Martins (PV)
- Nelson Marchezan (PSDB)
- Rodrigo Maroni (PROS)
- Sebastião Melo (MDB)
- Valter Nagelstein (PSD)
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.