
Há 10 anos sem gravar um disco próprio, ADRIANA DEFFENTI enfim prepara-se para voltar ao estúdio. Com nove faixas, CONTROVERSA será um mix entre canções autorais e de outros compositores, com a participação de diversos produtores musicais, um para cada canção – entre eles, os músicos Luciano Albo, Fernando Cordella e Arthur de Faria.
– O disco será uma mescla de MPB, pop, bossa nova ou rock e não pode, nem deve, ser enquadrado em nenhum desses segmentos – explica a cantora, compositora e instrumentista, que teve seu projeto contemplado no Fumproarte.
Leia também
Fauna Festival será nos dias 19 e 20 de novembro
Ao ar livre, "Mostra Mosaicografia" traz imagens de fotógrafos de todo o mundo
Tiago Iorc volta a Porto Alegre com a turnê de "Troco likes"
O primeiro single foi lançado ontem nas plataformas digitais, acompanhado do novo site adrianadeffenti.com.br. Composta em 2012 por Adriana, a música Controversa integra o repertório de seus shows desde então, além de também ter ficado conhecida na voz da cantora trans Valéria Houston – as duas intérpretes, aliás, gravaram um vídeo cantando o samba juntas, que rendeu um monte de comentários no Facebook.
Para colocar o trabalho na rua, Adriana vai se apresentar na Capital no próximo sábado, a partir das 21h, no novo espaço Gravador Pub (Rua Conde de Porto Alegre, 22). No palco, a vocalista estará acompanhada de Gilberto Oliveira nas guitarras e violões – também arranjador e produtor musical do tema Controversa e do show –, Diego Banega no contrabaixo e Diogo Bamboocha na percussão.