Terminaram há pouco as filmagens da nova versão de DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS, rodada durante cinco semanas em Salvador e no Rio de Janeiro. Dirigido por Pedro Vasconcelos, o filme é estrelado pela atriz JULIANA PAES, com MARCELO FARIA na pele de Vadinho – personagem que o ator interpretou durante anos no teatro – e LEANDRO HASSUM como Dr. Teodoro. É a segunda vez que a bela Juliana encarna uma heroína criada pelo escritor baiano Jorge Amado (1912 – 2001): a primeira foi como a protagonista da novela Gabriela, em 2012. O elenco ainda conta com Nívea Maria, Fabio Lago, Cassiano Carneiro, Duda Ribeiro e Ana Paula Bouzas, entre outros.
– Eu e o Marcelo Faria estamos juntos nessa história desde 2005, quando começamos a peça que rodou por centenas de cidades no Brasil. Depois de tanto sucesso, nós pensamos: por que não no cinema? O filme não é um remake do clássico da década de 1970, estrelado por Sônia Braga. É uma nova releitura da obra de Jorge Amado e transforma a versão que fizemos para o teatro em cinema – explica o diretor, lembrando que Marcelo Faria também é um dos produtores do filme, que tem previsão de estreia para 2017.
Leia também
José Mojica Marins será homenageado no Festival de Cinema de Gramado
O Terno lança o álbum "Melhor do que parece" em Porto Alegre
Érica Redling posa para o catálogo de verão da Indecense Lingerie
A primeira versão cinematográfica do romance, dirigida em 1976 por Bruno Barreto e cujo triângulo amoroso incluía ainda José Wilker e Mauro Mendonça, foi por décadas o filme brasileiro recordista de público nos cinemas, com mais de 10 milhões de espectadores.