Rodrigo Lopes

Rodrigo Lopes

Formado em Jornalismo pela UFRGS, tem mestrado em Ciência da Comunicação pela Unisinos e especialização em Jornalismo Ambiental pelo International Institute for Journalism (Berlim), em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário, e em Estudos Estratégicos Internacionais pela UFRGS. Tem dois livros publicados. Como enviado do Grupo RBS, realizou mais de 30 coberturas internacionais. Foi correspondente em Brasília e, atualmente, escreve sobre política nacional e internacional.

Igreja Católica
Notícia

"Temos muita fé e esperança de que o Papa irá se recuperar logo e voltar para casa", diz padre gaúcho que atua como intérprete de Francisco

Pontífice está internado na Clínica Gemelli, em Roma

Rodrigo Lopes

Enviar email
Handout / VATICAN MEDIA / AFP
Francisco, com o padre Hofmeister, Lula e Janja.

Dentro dos muros do Vaticano, o clima é de preocupação a cada boletim médico lançado pela Clínica Gemelli, onde o papa Francisco, 88 anos, está hospitalizado. A situação não é grave, mas é delicada, principalmente em se tratando da idade avançada do Pontífice.

— Todos estamos nós aqui estamos preocupados. Mas com muita fé e esperança de que irá se recuperar logo e voltar para casa — disse à coluna o padre Antonio Hofmeister, ex-pároco da Igreja Nossa Senhora das Dores e que atua como intérprete do Papa para o português.

Na tarde desta segunda-feira (17), um novo boletim médico informou que o quadro do Papa é estável e ele está sem febre. Pela manhã, foi informado que a situação clínica de Francisco é "complexa" e ele está com um quadro de infecção polimicrobiana nas vias respiratórias.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00