
Depois da coluna desta terça-feira (14), sobre o constrangimento que um homem com deficiência e sua namorada experimentaram no Cinemark, no Bourbon Ipiranga, a rede de cinemas enviou uma nota.
"A Cinemark pede desculpas pelo transtorno e pelo atendimento relatado pelo cliente", diz o texto. Segundo a empresa, Pedro Henrique Brasil, 34 anos – que tem dificuldade para caminhar devido a uma doença degenerativa –, e Tatiany do Nascimento, 27, receberão convites para retornar ao cinema.
Na noite de 24 de abril, para assistir à pré-estreia de Vingadores: Ultimato, o casal comprou um ingresso para pessoa com mobilidade reduzida, que é o caso de Pedro, e outro para acompanhante. Mas, quando entraram na sala, os assentos especiais já estavam ocupados – e o cinema, após Tatiany recusar um banquinho de plástico, acomodou os dois em poltronas de uma ala interditada, quase embaixo da tela.
Leia a íntegra da nota da rede Cinemark:
"A Cinemark pede desculpas pelo transtorno e pelo atendimento relatado pelo cliente. Normalmente, nossa equipe oferece assentos em outra sala, mas o filme escolhido – Vingadores: Ultimato – teve uma procura muito alta e não havia assentos livres. Oferecemos ao cliente retornar em outra sessão, mas ele não aceitou a oferta.
A partir dessa situação, vamos aprimorar a forma como já sinalizamos os lugares para clientes com mobilidade reduzida e cadeirantes nos nossos canais digitais, para que fique muito clara a diferença entre as duas. A Cinemark irá entrar em contato com o cliente para convidá-lo a retornar ao cinema."