Depois de um tiroteio que suspendeu aulas e assustou a comunidade do bairro Mario Quintana, na zona norte da Capital, no último dia 6, o pintor de paredes Claudio Roberto da Costa decidiu escrever um apelo em letras garrafais no terraço de casa: "Paz no Mario Quintana".
Idealizador do projeto de colorir casas na Vila Safira, no Mario Quintana, para elevar a autoestima dos moradores, Claudio planeja um evento para incentivar o fim da violência no bairro. No dia 21 de outubro, a partir das 8h, uma "tocha da paz" será conduzida por 50 alunos de quatro escolas do bairro. O objeto, feito de cano PVC e folha de EVA, percorrerá cerca de cinco quilômetros, passando de mão em mão a cada 300 metros.
— Nosso bairro sofre com a guerra do tráfico. Existe muito medo, muito terror — relata Claudio. — Já que se fala tanto de violência, quero divulgar um pouco a paz.
A condução da tocha se encerrará na Escola Municipal Chico Mendes, onde a Fadergs vai promover um evento chamado Sábado Solidário. Durante todo o dia, serão oferecidos corte de cabelo gratuito, espaço de beleza, serviços de saúde e brinquedos infláveis para as crianças se divertir.