O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Os últimos meses foram movimentados para o Praia de Belas Shopping. O empreendimento encerrou 2021 com três novas aberturas em seu mix de lojas: Bacio di Latte, marca de gelato e de sabores da Itália; A Página, livraria com acervo variado e que conta com espaço especialmente pensado ao público infantil; e Callohã, marca esportiva conceituada no mundo do streetwear.
Além destas, o quiosque da Água de Cheiro, uma das maiores marcas brasileiras de perfumaria, também iniciou as atividades em janeiro. As novidades fazem com que a expectativa para 2022 seja ainda mais positiva, com novas operações previstas.
Estão programadas para abrirem a Lindt, tradicional marca de chocolates suíços, a The Coffee, cafeteria em estilo minimalista que virou febre no mundo, e a Matriz Skate Shop, loja referência no mercado de skate surgida nos anos 1990 em Porto Alegre e inspirada num dos picos mais populares dos praticantes do esporte da cidade: a Praça da Matriz.
– O Praia de Belas Shopping vem para 2022 com uma expectativa muito grande de oferecer um mix cada vez mais variado para seus clientes, tornando a experiência de estar conosco ainda mais completa. Por isso, temos três novas operações previstas e já em obras, além das quatro que foram inauguradas recentemente – afirma a Gerente de Marketing do Praia de Belas Shopping, Ângela Sosa.
Localizado na região central e em um ponto estratégico da cidade, o Praia de Belas Shopping vem intensificando seu processo de retomada após o impacto causado pela pandemia no varejo. Ao longo de 2022, o estabelecimento prevê a chegada de novas operações.
– Certamente, teremos mais novidades ao longo de 2022 e que devem impactar diversos públicos, algo que já estamos buscando. A entrada da Callohã em nossa estrutura, por exemplo, é uma forma de nos conectarmos ainda mais com quem frequenta a Orla do Guaíba, já que a loja tem grande atuação no mundo streetwear – diz Ângela.
Reforçar o mix esportivo, que já conta com Decathlon, Adidas Performance, Adidas Originals, Paquetá Esportes e Centauro, faz parte de um dos principais projetos do Praia de Belas Shopping para 2022: a aproximação com a Orla do Guaíba. Remodelado e afirmado como um dos grandes cartões-postais de Porto Alegre, o local é uma das prioridades para o empreendimento.
– Hoje, o Praia de Belas Shopping é o grande centro de consumo da região da Orla do Guaíba. A quantidade de pessoas que circulam por lá diariamente é muito relevante, principalmente para atividades de lazer. Por isso, queremos nos aproximar e dar mais visibilidade ao Guaíba, um importante ponto turístico de nossa cidade – pontua Ângela.