
Uma das galeterias mais tradicionais do Estado, a Mamma Mia iniciou um projeto de expansão outras regiões do país.
A marca, nascida em Gramado, aposta no modelo express, que tem método de produção mais rápido e é ideal para praças de alimentação de shoppings centers. Segundo Julinho Cavichioni, fundador da rede, o formato é um "pocket do restaurante".
Em março deste ano, a empresa abriu, no Shopping Total, a unidade com o projeto arquitetônico que será franqueado para outras regiões. Segundo a empresa, nos próximos seis meses, as demais unidades express serão reformadas para se adaptar ao novo padrão.
A empresa já tem 20 operações, sendo sete restaurantes, quatro deliverys e nove express, distribuídas em Porto Alegre, Gramado, Novo Hamburgo e Canoas. O plano é iniciar a expansão por Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Para quem deseja investir no negócio, o valor da franquia varia de R$ 520 mil a R$ 620 mil, com previsão de faturamento médio mensal de R$ 150 mil e retorno de investimento de 24 a 36 meses. Apesar de ter um modelo "mais rápido", a tradição do restaurante será mantida, avisa a Mamma Mia. Ou seja, os fãs dos galetos assados na brasa e da polentinha frita podem ficar tranquilos: o cardápio se mantém na versão express.
*Colaborou Camila Silva