Para encurtar o caminho entre hospitais e empresas que fabricam equipamentos de proteção individual (EPIs) e uniformes, itens fundamentais para quem atua na linha de frente do combate ao vírus, a Lojas Renner e a Eretz.bio, incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, lançaram a plataforma Inovação do Bem.
Para utilizar a plataforma, as instituições devem fazer cadastro especificando suas necessidades mais urgentes. O sistema as conecta com empresas disponíveis para confeccionar os materiais em todo o Brasil.
O site também funciona como um hub de conteúdo sobre a covid-19, com o compartilhamento de informações sobre formações sobre prevenção e cuidados referentes à doença. A plataforma tem consultoria do professor Weber Amaral, da Universidade de São Paulo (USP).
Desenhos e a ficha técnica de moldes de máscaras e aventais desenvolvidos pela Renner em parceria com seus fornecedores estão disponíveis para empreendedores que tenham interesse em fabricar os produtos.
Até 4 de maio, a plataforma está recebendo inscrições de soluções inovadoras relacionadas à produção de máscaras de proteção. O objetivo é encontrar projetos que permitam a produção de modelos de fácil utilização, seguros e que garantam conforto por longos períodos de uso. Inscrições podem ser feitas no site inovacaodobem.com/desafios. O vencedor ganhará prêmio de R$ 5 mil em dinheiro.
* Colaborou Camila Silva