Mais uma proposta turística brota no Vale dos Vinhedos. No fim de maio, a Terra do Ouro Empreendimentos Imobiliários apresentou projeto para atrair a atenção de visitantes para Garibaldi. A previsão da empresa de Bento Gonçalves é construir um hotel com 132 apartamentos, espaço de compras e exposição de vinícolas e centro de eventos para mil pessoas, entre outras apostas.
– Parte das razões para a escolha de Garibaldi é o potencial de crescimento do turismo na região – afirma Romeo Paludo, sócio-proprietário da Terra do Ouro.
Para o empreendimento sair do papel, é preciso alterar o plano diretor da cidade, porque a legislação só permite construção de prédios com até quatro andares, e o projeto prevê seis pavimentos. Segundo o empresário, a questão não deve inviabilizar a obra – a cargo da Construtora Poletto – porque outro hotel em Garibaldi conseguiu essa aprovação.
– Teremos de mexer no plano diretor. Será marcada audiência pública e, depois, a questão vai para a Câmara de Vereadores. Houve essa mudança para construção de outro hotel. Será tranquilo. É um ganho grande para a cidade – comenta o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin (PMDB), que estima no máximo dois meses para a conclusão dessas etapas.
Leia mais
RS ganha novo roteiro, focado em produtos orgânicos
Vale dos Vinhedos colhe turistas
Grupo RAR e DiPaolo tiram do forno reforço mútuo
Se aprovado, o complexo será instalado na BR-470, no acesso ao bairro Garibaldina. O plano diretor da cidade estabelece, em sua versão mais recente, de 2014, que a região Garibaldina-Borghetto é "concebida para ser uma zona de transição em direção ao espaço rural, de baixas densidades, devendo ser uma área predominantemente residencial, de sítios de lazer, abrigando também atividades de suporte ao Vale dos Vinhedos".
Paludo afirma que, se receber a confirmação, a projeção é de que as obras sejam terminadass em, no máximo, 18 meses. A Terra do Ouro ainda não detalha o valor de investimento previsto para o empreendimento.