Startup de Porto Alegre especializada em tecnologias de apoio a pessoas com deficiência ou algum tipo de restrição, a 3D Protos criou uma linha de palmilhas personalizadas para diabéticos. As Skinsoles são impressas em 3D e foram concebidas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, que podem desenvolver complicações nos pés por causa da doença. Conforme a Organização Mundial da Saúde, ocorrem no Brasil em torno de 55 mil amputações por ano em decorrência do diabetes.
Leia mais
Um megaprojeto no horizonte da zona sul de Porto Alegre
Ortopé vende meio milhão de pares de tênis com rodinhas em um ano
Startup permite que cliente compre óculos em casa depois de agendar visita de técnico
Para produzir a palmilha de encaixe perfeito, os pés dos pacientes são escaneados e as dimensões são reproduzidas no computador com precisão milimétrica. Depois, as imagens são impressas em 3D em plástico flexível e resistente, e recebem acabamento em couro ecológico para garantir conforto.
Por enquanto, a avaliação está disponível em clínicas parceiras da 3D Protos na Capital, em Taquara e em Santa Maria. O paciente precisa agendar horário pelo telefone (51) 3126.8408 e é encaminhado a um dos pontos de atendimento.
O plano da 3D Protos, focada na área conhecida como tecnologia assistiva (TA), é estender as vendas para todo o Estado até o final do ano e pelo país em 2018.