A Claro lança, na noite deste domingo, sua nova estratégia para encarar o crescimento não de suas rivais tradicionais, mas de serviços como WhatsApp e Netflix, que têm roubado clientes tanto de sua operação de telefonia quanto da de TV a cabo, situação que a operadora nega.
No esforço de mostrar aos clientes que tem mais valor a oferecer, a empresa, que vem operando em sistema de combo, com Net e Embratel – todas do grupo mexicano América Móvil, controlada por Carlos Slim –, vai liberar chamadas ilimitadas nos planos pós-pagos, para qualquer operadora e qualquer cidade.
Leia mais
Um pentágono para Porto Alegre
Porto Alegre vai ganhar uma loja que é show
Cassol dá largada a plano de expansão e avisa que não está à venda
O passo é ousado em um mercado que já consagrou os aparelhos que usavam até quatro chips, um para cada competidora. Há algum tempo, a operadora já permite uso gratuito de redes sociais e preferiu acentuar a política de boa vizinhança com o WhattsApp. Outra estratégia ambiciosa é ampliar o acesso, nos novos planos, do conteúdo do Claro Vídeo, com mais de 15 mil filmes, séries e desenhos.