Há dúvidas se o Natal deste ano ainda terá a trilha melancólica da crise ou se será embalado por ritmos mais animados. O BarraShoppingSul, de Porto Alegre, decidiu elevar a aposta na segunda opção: vai aplicar valor recorde – R$ 3 milhões – na decoração das festas e em promoções.
Nesta sexta-feira, o shopping volta a se antecipar e inaugura sua árvore natalina externa, de 30 metros de altura, que estreou no ano passado. Por perto, prepara outra novidade: uma roda-gigante da mesma altura vai permitir vista privilegiada para a gigante a partir de dezembro. E como chega depois, vai esticar sua permanência ao menos até janeiro, para aproveitar o calor do verão.
Leia mais
Aluguel e fluxo dominam queixas de lojistas a BarraShoppingSul
Quiksilver entra na onda da expansão em Porto Alegre
Nos corredores e na principal peça de Natal interna, trará elementos dos vinhedos do Vale do Loire, no sul da França. No próximo mês, quatro novas lojas abrem as portas no empreendimento – uma inédita In Store na cidade (rede que concentra marcas como Tommy Hilfilger, Bobstore e Richards), TeaShop, Bagaggio e Champanharia Natalício.
Não é assim exatamente uma reação, mas uma espécie de resposta do BarraShoppingSul depois de ficar na mira de um grupo de lojistas que cobrou do shopping mais ações para aumentar o fluxo no empreendimento.