Claro, meio rápido demais para ser provocado só pelo anúncio da venda da Vonpar Bebidas, que domina a distribuição de Coca-Cola no Estado. Mas que senso de oportunidade... A Pepsi está lançando nesta semana uma coleção com 13 latas diferentes para comemorar sua história em território gaúcho, que representou a porta de entrada da marca no Brasil.
Além das embalagens especiais, a ação tem um hotsite para quem deseja aprimorar o gauchês e uma música criada especialmente para a ação. Os mexicanos da Femsa vão ter de ficar espertos para não perder a liderança conquistada a duras penas na Gália rio-grandense.
Leia mais
Os interesses por trás das borbulhas bilionárias da Coca-Cola e da Vonpar
Uma história de marcas: Coca, Mu-Mu, Laranjinha, Minuano, Charrua
O diretor de marketing da marca no Brasil, Guilherme Marangon, é o idealizador do projeto, que lembra um fato curioso: por algum tempo, acreditava-se que Pepsi era gaúcha. O português Heitor Pires, responsável pela primeira fábrica de Pepsi no Brasil, é um dos citados.