Até parece que os empreendedores estavam adivinhando que vinha frio pela frente e, com ele, mais lotação para a Serra. Com previsão de abertura de portas só para a primavera, o Prodigy Hotel Gramado deverá entrar em funcionamento ainda na temporada de inverno. A previsão é da direção da Colina SA, que pretende entregar os 164 apartamentos resultantes do investimento para GJP Hotéis em julho, quando a operação deve começar a funcionar em regime de soft open.
Na rua João Petry, no centro de Gramado, o novo hotel garante que se puxou nos quesitos de sustentabilidade. Vai desde o aproveitamento da iluminação natural em todos os andares, até reuso de água da chuva e iluminação com tecnologia LED.
O prédio tem área construída de 14,3 mil metros quadrados, dois quais 2 mil somente para a área social. Todas as áreas estão fechadas com vidro duplos para garantir a tranquilidade dos hóspedes – providência necessária considerando a localização central.
Para quem não lembra, GJP é a empresa hoteleira de Guilherme Paulus, fundador e ainda sócio da CVC. A agência responde, em boa parte, pela popularização de Gramado como destino nos últimos 10 anos.
O "J" é do nome do meio, Jesus.