A derrota do Grêmio no Gre-Nal fica mais amarga pelo gol marcado no final, de pênalti, por Edenilson. O gol, aos 52 minutos do segundo tempo, encerrou a sequência invicta do time no Brasileirão e também no clássico. Além disso, foi uma virada que também não era vista em partidas contra o Inter há bastante tempo.
Pelo Gauchão 2014, o Inter, também curiosamente treinado por Abel Braga, venceu o Grêmio por 2 a 1 na Arena. Na ocasião, Barcos abriu o placar para o Tricolor, porém Rafael Moura garantiu a virada colorada. Desde então, não houve mais derrotas gremistas desta forma.
Na atual temporada, houve somente uma derrota de virada sofrida pelo Grêmio. E nem foi tão ruim assim, visto que o jogo terminou com título para o Tricolor. Na final do Gauchão, na Arena, Diego Souza abriu o placar, porém o time acabou perdendo por 2 a 1 para o Caxias. Como havia vencido na ida por 2 a 0, o grupo de Renato Portaluppi ficou com o título estadual.
Foi apenas a quarta derrota do Grêmio no Brasileirão. Além de perder para o Inter, o time foi derrotado por Atlético-MG, Santos e Sport. Com relação ao Gre-Nal, a equipe não perdia um clássico desde 2018. Eram 11 jogos invicto.